Recentes boatos sobre ataques em escolas da Bahia tem causado tensão entre pais e estudantes de várias cidades do estado. Na terça-feira (11), um grupo de adolescentes, com idade entre 15 e 16 anos, foram identificados como os autores de ameaças a escolas do interior da Bahia. A fim de evitar a disseminação de informações falsas, a Secretaria de Educação do Estado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), irá adotar medidas para reprimir fake news.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta quarta-feira (12), a secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro, detalhou que para realizar esse trabalho, haverá uma forte integração entre o serviço de inteligência, a polícia da Região Metropolitana de Salvador e de cidades do interior da Bahia, bem como outros órgãos para monitoramento desse tipo de movimentação. “O trabalho resulta de uma grande de articulação entre as instituições, para identificação e rastreamento dessas pessoas”, explica ela.
Além disso, ela pontua que a Secretaria de educação está trabalhando em regime de plantão permanente, trocando informações para monitorar essas ameaças. Segundo ela, instituições de ensino de todo o estado estão em constante observação para imediata identificação e denúncia deste tipo de ameaça.
- Secretária de Educação de SAJ reforça apoio a candidatura de Ditinho e destaca importância de um deputado federal que represente o município
- Jerônimo propõe ampliar VLT de Salvador até Camaçari caso seja reeleito
- “É emocionante receber tanto carinho”, diz ACM Neto durante caminhada no Subúrbio de Salvador
“Todas as escolas estão sensibilizadas para observação do ambiente escolar, verificação de redes sociais, identificação de ocorrências dentro da escola, como bilhetes e outras manifestações., para imediato contato com a polícia e registro de Boletim de Ocorrência”, detalhou ela(IB)





