Após questionamentos da população, o policial rodoviário e atual secretário de trânsito de Santo Antônio de Jesus, sargento Cosme Lima Bittencourt, revelou, em entrevista ao Voz da Bahia, na tarde de sexta-feira (15), que a qualidade do serviço do transporte público de responsabilidade da empresa Ramastur não é satisfatório. Ele fala sobre a audiência pública para regulamentação dos motaxistas da cidade.
TRANSPORTE PÚBLICO DA CIDADE:
No mês de junho do ano de 2021 houve uma troca emergencial da empresa de transporte coletivo na cidade, saiu na época a Lorentur e entrou a Ramastur (relembre aqui) o município realizou essa mudança com o intuito de ter mais coletivos circulando. Após um ano da modificação, o secretário Cosme revela que a atuação da atual empresa de transporte público, “a Ramastur não está sendo satisfatória, estamos pressionando e tentando administrar cada situação. Estivemos ontem em reunião com a empresa para resolvermos a questão dos atrasos dos ônibus e a questão do número da frota, em algumas linhas há uma maior demanda. A empresa precisa melhorar, por isso está sendo pressionada por nós”, expôs.
MOTOTAXISTAS:
Quanto à regularização dos mototaxistas do município, Bitencourt anuncia ao Voz da Bahia, para que os mesmos o ajudem marcando presença na audiência pública que será anunciada em breve, “será no mês de agosto e estamos ansiosos, pois, provavelmente a partir daí, a Câmara de Vereadores deve votar no projeto de lei para a organização dos mototaxistas da cidade”, conta.
Reportagem: Voz da Bahia