Nesta segunda parte da entrevista ao Voz da Bahia, o secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus, e médico Dr. Leandro Lobo, falou ainda mais detalhes do primeiro caso confirmado no município, na Rua Viriato Lobo. Ele, desta vez, garantiu que a paciente é uma mulher, idosa, diabética e está internada em um hospital particular da cidade.
“A paciente não está em casa, quero tranquilizar também a população sobre isso, as medidas de controle e monitoramento, fiscalização, circunferência e raio de ação do entorno da paciente e dos pacientes sintomáticos em questão está sendo feito de maneira muito rigorosa pela secretaria de saúde e pelas equipes, pelos profissionais da área de saúde tanto privada, quanto pública. De maneira que a paciente está salvaguardada de bem com a vida, super bem acolhida e bem acompanhada por uma profissional de elevada grandeza, que faz contatos comigo todos os dias, inclusive no dia de hoje. Parece um trabalho ecúleo, quase impossível de fazer, mais em saúde o impossível é o possível que não foi tentado. Nós estamos a cada dia aumentando a nossa capacidade de acolher e atender os nossos pacientes. Eu quero em nome de Deus, em nome do prefeito da cidade, em nome de toda a imprensa de Santo Antônio de Jesus, em nome dessa população brilhante, acolhedora, para dizer que a cada dia estamos fazendo um trabalho muito responsável e que tem dado frutos no sentido de proteger as nossas vidas. Então fiquem tranquilos, muito embora esse caso tenha uma característica de importado. Advertimos que o primeiro caso, assim como outros, não esperamos que surjam, mais vamos anunciar em entrevista coletiva, ao vivo para vocês, os principais e responsáveis comunicadores de Santo Antônio de Jesus, dada a audiência de vocês para combater os fake News (notícias falsas)”, relatou.
A reportagem do Voz da Bahia, Dr. Leandro confirmou ao Voz da Bahia, que a paciente está internada em um hospital particular do município e é uma idosa, ao mesmo tempo, o secretário não quis revelar a sua idade, “essa paciente, vou preservar a idade dela, mais é uma idosa, isso é importante e faz parte da estratégia também epidemiológica, por que a gente descrever absolutamente todos os detalhes, aí às pessoas começam fazer indagações, conjecturas outras e o mais importante é reconhecer que Santo Antônio de Jesus um trabalho muito positivo no sentido de proteger e enfrentar essa pandemia”, explicou.