O árbitro de vídeo voltou a ser protagonista no Campeonato Brasileiro durante o jogo entre Sport e Palmeiras na noite do último sábado (9), na Ilha do Retiro. Nos últimos minutos do jogo, vencido pelo alviverde por 1 a 0, o juiz Dyorgines Jose Padovani de Andrade marcou um pênalti após toque de Rony na bola. A penalidade, no entanto, foi impugnada depois da revisão na cabine.
Derrotados ao apito final, os jogadores do Sport não ficaram nada satisfeitos. Um deles foi o meia Thiago Neves, que usou uma rede social para esbravejar contra o trabalho do apito.
“Seguimos sendo roubados!!”, escreveu o meia.
Outro a falar sobre a polêmica foi o goleiro Luan Polli.
“Temos sofrido muito com arbitragem. Não foi nesse jogo, no passado ou retrasado. Já são alguns jogos que isso vem se esticando. E algumas coisas têm ser revistas. Contra o Santos a gente teve um pênalti no começo do jogo muito menos que esse, muito menos que o jogo do Grêmio. Algumas coisas precisam ser revistas. Estamos trabalhando pra sair da zona de confusão e algumas coisas extracampo estão prejudicando. Tem que rever isso”, pediu.
Com 32 pontos conquistados, o Rubro-negro de Pernambuco está no 14º lugar.
Confira os lances polêmicos da partida:
Depois desse lance, juiz consulta o VAR e não dá pênalti para o Leão. pic.twitter.com/HBuxicAPsR
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 10, 2021
Infelizmente o que estamos vendo na arbitragem é escandaloso. Lances claros, sem marcações de penalidades. Hoje, jogador derrubado e mão dentro da área: silêncio por parte do árbitro e VAR.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 10, 2021
Estamos sendo prejudicados. Isso precisa acabar. pic.twitter.com/yn9SzMnRvF