Segunda envolvida na morte de adolescente durante assalto em Salvador se apresenta à polícia e é presa

Investigações seguem para identificar qual das duas envolvidas foi a responsável pelo disparo que matou a adolescente. A arma do crime ainda não foi encontrada.

A segunda mulher envolvida na morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, durante uma tentativa de assalto na manhã de terça-feira (2), em Salvador, se apresentou à polícia no início da tarde desta quinta (4). Ela foi detida por mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.

A comparsa dela, Gilmara Daiam de Sousa Brito, foi presa no mesmo dia do crime, e passou por audiência de custódia no final desta manhã. Gilmara será encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará detida para responder pelo crime.

As investigações seguem para identificar qual das duas foi a responsável pelo disparo que matou a adolescente. A arma do crime ainda não foi encontrada. Em depoimento à polícia, Gilmara confessou ter participado do crime, mas negou que tivesse sido ela a atirar na vítima.


Protesto de amigos e familiares
Amigos e familiares de adolescente é morta em assalto protestam em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Amigos e familiares de adolescente é morta em assalto protestam em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

No início da manhã de quarta-feira (3), amigos e familiares da jovem protestaram no local do crime. Com faixas e cartazes, estudantes pediram justiça e medidas para que o crime não se repita.

Pessoas que não têm ligação com a família também participaram da manifestação, em solidariedade à morte prematura da adolescente. Cristal estudava no Colégio Mercês e estava no nono ano do ensino fundamental.

Colegas da adolescente se juntaram em um abraço simbólico e seguiram em caminhada com os manifestantes pelo Campo Grande. Por causa da morte de Cristal, a instituição suspendeu as aulas na terça-feira, e determinou luto de três dias.

google news