Seleção Brasileira terá camisa vermelha como uniforme reserva em 2026

Pela primeira vez, a equipe usará uma cor fora da bandeira nacional; modelo será fabricado pela marca Jordan e lançado antes da Copa do Mundo.

Foto: Reprodução | @footyheadlines

A Seleção Brasileira vai romper uma tradição em 2026: a camisa reserva, historicamente azul, será predominantemente vermelha. Será a primeira vez que os jogadores de linha da equipe usarão uma cor que não integra a bandeira do Brasil (amarelo, azul, verde e branco). A informação foi divulgada pelo site especializado Footy Headlines.

O novo uniforme, que tem previsão de lançamento para março de 2026, meses antes da Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá, será produzido pela marca norte-americana Jordan, e não pela Nike, fornecedora oficial de material esportivo da Seleção.

De acordo com o Footy Headlines, a camisa celebrará uma colaboração histórica entre a Seleção Brasileira e a Jordan, misturando o legado do futebol nacional com influências da cultura streetwear, estilo de moda urbana.

Embora seja a primeira vez que o Brasil jogará com um uniforme vermelho, em 2016 a Jordan já havia lançado uma camisa especial nas cores vermelho e preto. No entanto, o time não chegou a utilizá-la em partidas oficiais.

O segundo uniforme da Seleção já teve variações no passado: além do tradicional azul, foi produzido na cor branca. Um exemplo foi na estreia da Copa América de 2019, realizada no Brasil, quando a equipe entrou em campo com a camisa branca.

google news