A plataforma de educação online para vestibulandos Stoodi, mediante a pandemia do novo coronavírus, comunicou a liberação de todo o seu conteúdo didático – mais de 5 mil videoaulas e 30 mil exercícios – de maneira gratuita, tanto em seu aplicativo, quanto em seu site, para alunos prejudicados com a paralisação das aulas.
Além das videoaulas e dos exercícios, os interessados também terão acesso gratuito a outras ferramentas da plataforma, como um banco de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e apostilas desenvolvidas pelo Stoodi. Outras funcionalidades, como aulas ao vivo, correção de redação e simulados, continuarão sendo apenas para os assinantes.
A iniciativa, que foi intitulada de “Portas Abertas” pelo Stoodi, tem período de 30 dias, iniciados a partir da última sexta-feira (13). Há a possibilidade postergação do plano caso as aulas continuem paralisadas por conta da covid-19. “O objetivo é ajudar estudantes que poderiam ter seus estudos prejudicados nesse período”, diz a empresa em postagem do seu blog corporativo.
O Stoodi possui dois planos de assinatura: o essencial, que tem o preço R$ 49,90 mensais em nove parcelas; e o avançado, que possui o valor de R$ 59,90 mensais em nove prestações. A diferença entre as duas está no número de redações que podem ser corrigidas por mês, o número de aulas ao vivo e a possibilidade de tirar dúvidas com monitores (TERRA).