O presidente Jair Bolsonaro divulgou em sua conta oficial no Twitter na noite de ontem (17) que testou negativo pela segunda vez para o novo coronavírus (Covid-19). Esta foi a segunda vez que o presidente foi às redes sociais informar sobre os testes, novamente sem apresentar os resultados do diagnóstico. O primeiro exame, feito na semana passada, também com resultado negativo.
O filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, chegou a informar à emissora americana Fox News que o pai havia testado positivo. No entanto, ele mudou a versão, de acordo com o repórter John Roberts, da Fox News.
Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, há pouco mais de uma semana, estão sendo monitorados. Na última terça-feira, houve a confirmação de que o número de integrantes da comitiva que testaram positivo para o novo coronavírus chegou a 14 pessoas.
No domingo passado (15), Bolsonaro participou das manifestações a favor do governo e contra o STF e o Congresso. Ele saudou manifestantes bolsonaristas na porta do Palácio do Planalto, mesmo após recomendação médica para evitar o contato. A ida de Bolsonaro à manifestação foi criticada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Na avaliação de interlocutores políticos do governo, ao participar dos eventos, o presidente ignorou e desautorizou o próprio ministro da Saúde, Henrique Mandetta, além de técnicos do ministério, que orientaram repúdio aos atos por conta da pandemia de coronavírus. (Metro1)