A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu 10 kg de carne, armazenadas de forma irregular em Ondina, durante o Carnaval de Salvador. A carne estava acondicionada atrás de uma fileira de sanitários na Rua Morro do Escravo Miguel e seria vendida aos foliões.
A quantidade apreendida seria suficiente para produzir mais de 100 espetinhos de churrasquinhos. Os vendedores foram notificados pela Semop e a carne foi descartada por estar imprópria para consumo. Segundo o secretário Municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinôco, as equipes de fiscalização continuarão realizando rondas para garantir o cumprimento da lei.
“Este ato de imprudência, verificado durante uma vistoria de rotina, destaca-se como um fato atípico da fiscalização, não tendo sido motivado por uma denúncia. As equipes da Semop recolheram o material para descarte, uma vez que já estava impróprio para o consumo humano”, afirma Tinôco.
A Semop reforça a importância da compra de alimentos em locais regularizados e com boas condições de higiene, para garantir a segurança dos consumidores durante o Carnaval.(metro1)