Senac oferece mais de mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação em Amargosa e outras cidades da BA

Inscrições para os cursos do Senac devem ser feitas presencialmente e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Foto: Jordan Biliato/Senac-

O Senac Bahia está com inscrições abertas para mais de mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional. As oportunidades estão distribuídas entre unidades de Salvador e de outras cidades do estado, oferecendo capacitação em diversas áreas do mercado de trabalho.

As vagas fazem parte de um programa voltado à formação profissional e são destinadas a candidatos que atendam aos critérios estabelecidos pela instituição.

Quem pode participar dos cursos gratuitos do Senac

Os cursos gratuitos do Senac são destinados a pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

Além disso, os interessados precisam ter o ensino fundamental completo e atender à idade mínima exigida para o curso escolhido.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade onde o candidato deseja estudar. O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de inscrição, até o limite disponível para cada curso.

No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar:

  • Documento de identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade.

É necessário levar os documentos originais e suas respectivas cópias.

Cursos gratuitos do Senac disponíveis na Bahia

O Senac Bahia disponibiliza cursos em diferentes municípios. Confira algumas das opções oferecidas:

Alagoinhas

  • Técnico em Administração;
  • Assistente em Mídias Digitais;
  • Atendente de Farmácia;
  • Operador de Computador;
  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Recepcionista.

Amargosa

  • Produtor Cultural;
  • Barbeiro.

Salvador – Unidade Aquidabã

  • Comprador;
  • Assistente de Contabilidade;
  • Promotor de Vendas;
  • Repositor de Mercadorias;
  • Técnico em Secretaria Escolar.

Restaurantes-Escola de Salvador

Nas unidades Restaurante-Escola Pelourinho e Restaurante-Escola Casa do Comércio, estão disponíveis vagas para o curso de:

  • Garçom e Garçonete.
google news
senac