Seneme reconhece ‘erros absurdos’ de arbitragem e promete melhorias

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, reconheceu, nesta terça-feira (26), que houveram “erros absurdos” no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e prometeu melhorias no setor. Ele esteve reunido com presidentes dos clubes das séries A e B. 

“Eu, como presidente da comissão de arbitragem, assumo isso e lembro aos árbitros em toda a reunião que estamos no momento de divisão de águas, para prestar o melhor serviço a vocês”, pontuou. 

Em discurso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que está cobrando Seneme para que as melhorias aconteçam, e destacou a importância dos clubes nesse processo. 

“Como o futebol é um esporte coletivo, tudo também tem que ser construído de forma coletiva. Os acertos, os equívocos, e as críticas que tomo como ensinamentos para que a gente possa procurar melhorar”, destacou. 

Nessa toada, a CBF fará, entre os dias 1º e 5 de agosto, uma intertemporada presencial com os árbitros. Ao todo, 95 profissionais receberão treinamento no Rio de Janeiro, em três sedes diferentes. 

De acordo com o ge.globo, a entidade prometeu também reduzir o prazo para publicação dos vídeos com os principais lances de cada jogo da Série A para 24 horas. No caso da Série B, o tempo limite será de 48 horas.  (BN)

google news