Sessão intinerante de cinema será exibida nessa quarta-feira (11) em SAJ; evento será gratuito na Praça Padre Mateus

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) levará um super fim de tarde animado para os moradores da cidade de Santo Antônio de Jesus. Uma sessão de cinema vai ser realizada na próxima quarta-feira (11), na Praça Padre Mateus, a partir das 17 horas.

Serão exibidos o curta-metragem brasileiro, “Vida Maria” (2007) e o filme americano “Abominável” (2019). A ação faz parte da campanha de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), que tem como tema: “Da primeira infância à pessoa idosa, aqui tem cuidado tamanho G”, e visa alertar a população no combate ao trabalho infantil e a exploração sexual.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Social, a ação busca chamar atenção da população para os prejuízos causados pelo trabalho infantil, além de alertar as famílias sobre o combate a exploração sexual infantil.

Desde a semana passada, o cine já esteve nas cidades de Capela do Alto Alegre, Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Ipirá, América Dourada e Amargosa. (Justiça Social)