O apresentador Silvio Santos se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais. Após o caso de sexualização infantil em um concurso de beleza feito com crianças, o dono do baú está sendo acusado de racismo por um episódio exibido no último domingo (8) no ‘Programa do Silvio Santos’.
Na ocasião o veterano desconsiderou a vitória de Jennyfer Oliver, uma mulher negra, em um concurso de música. O placar mostrava que a moça havia se destacado na brincadeira, levando os votos da maioria da plateia.
A escolhida pelo auditório receberia um prêmio máximo, o que não foi cumprido por Silvio, que optou por dividir e entregar R$ 500 para cada participante.
Ao entregar para uma outra moça, desta vez com a pele branca, Silvio afirmou: “Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliana!”.
Na web o posicionamento do apresentador não foi visto com bons olhos. “Já passou da hora de Sílvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista… Isso aqui é um absurdo!”, disse um internauta.
“O Silvio Santos sempre fez esses tipos de atitudes na televisão e ninguém ligou pelo fato de ele ser um dos maiores apresentadores do Brasil? Não importa o que ele é, isso não se brinca até pq você está mexendo com um psicológico de uma pessoa”, comentou outro.
(Bahia.Ba)