Está confirmada uma nova paralisação de 100% da frota de ônibus de Salvador, durante 24h, neste domingo (7), a partir de 0h. A informação foi ressaltada pelo pelo presidente licenciado do Sindicato dos Rodoviários da Bahia e vereador, Hélio Ferreira (PCdoB).
As principais reivindicações da categoria são o aumento salarial e a resolução da venda de terrenos da antiga concessionária CSN intermediada pela Prefeitura de Salvador. “A proposta do patrão é zero, queremos as horas extras, o aumento real de salário, o problema da concessionária CSN que o prefeito prometeu resolver e não resolveu, que já tem mais de dois anos. Essa manifestação de vinte e quatro horas é um aquecimento, então não saia de casa. Precisamos mostrar nossa força. Todas as garagens vão participar. É uma paralisação de advertência e vamos fazer muita luta”, disse Ferreira em suas redes sociais.
O anúncio da paralisação foi feito pelo diretor do Sindicato dos Rodoviários, o vereador Tiago Ferreira (PT), em entrevista postada nas redes sociais na sexta-feira (5). (bahia.ba)
Anúncio já havia sido feito na sexta-feira (5)