Sindicato pede 18%, prefeitura de SAJ oferece 6%: servidores municipais seguem mobilizados

Sindicato pede 18%, mas gestão municipal oferece 6%

Foto: Voz da Bahia

Os servidores públicos municipais de Santo Antônio de Jesus recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura e, na manhã desta terça-feira (1º), a categoria realizou um protesto em frente à sede do governo municipal.

Segundo Jailton André, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), a reivindicação inicial era um reajuste de 18% e outros benefícios. No entanto, a administração municipal propôs um aumento de 6% e um auxílio-alimentação de R$ 850, oferta rejeitada pelos trabalhadores.

“A gente sempre segue a linha de reajuste salarial baseada na inflação, que neste ano acumulou 4,83%, mas o salário mínimo foi reajustado em 7,5% para aqueles que ganham abaixo do mínimo e 6,7% para quem está acima. Então queremos que o prefeito tenha sensibilidade e reveja essa situação”, afirmou Jailton em entrevista à Rádio Clube FM.

Caso a prefeitura não apresente uma nova proposta, o sindicato deve seguir as decisões da categoria. Atualmente, o município conta com cerca de 3 mil servidores efetivos.

google news