Após vencer a primeira etapa da Copa América de skeleton, no último domingo (7), a brasileira Nicole Silveira voltou a conquistar a medalha de ouro no segundo desafio da competição continental nesta segunda-feira (8), em Whistler, no Canadá. Com o resultado, ela somou mais 75 pontos no ranking e se aproximou de uma vaga inédita dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerá em Pequim, na China, no mês de fevereiro de 2022.
Para vencer a segunda etapa, Nicole somou 1m48s58 nas duas tentativas que teve, sendo a primeira em 54s22 e a outra em 54s85. Com a marca, ela superou as canadenses Madison Charney, que fez 1m49s08, e Hallie Clarke, com 1m49s53.
Nicole Silveira disputará mais uma etapa da Copa América, em Whistler, ainda nessa semana. A agenda de competições vai até 16 de janeiro, quando serão preenchidas todas as 25 vagas para os Jogos de Pequim, sendo que 11 delas são para países que possuem apenas uma atleta, como é o caso do Brasil.
Residente no Canadá, Nicole Silveira conseguiu bons resultados na temporada passada se colocando entre as 20 melhores do mundo na modalidade. A brasileira passou por um período de treinamentos na China visando a disputa do Mundial, que acontece entre novembro deste ano e janeiro de 2022. A primeira etapa está marcada para ser realizada entre os dias 19 e 26 de novembro em Innsbruck, na Áustria. (BN)