Nesta terça-feira (20) esteve presente na Live do Meio-Dia e Meia do Voz da Bahia, Dr. Leonel Reis, vice-presidente do ConCidade (Conselho da Cidade) de Santo Antônio de Jesus. O engenheiro explica que a vinda de um posto de combustível mesmo próximo à residência é muito seguro e sobre a celeuma do Atakadão Atakarejo, garante que não há ingerência política na decisão contrária a construção do empreendimento no Vila Inglesa.
POSTO DE COMBUSTÍVEL:
Inicialmente, Dr. Leonel esclarece sobre alguns questionamentos da população dos riscos de vida e de saúde na construção de postos de combustíveis próximo a residências e da polêmica que envolve um deles que vem sendo construído na entrada da Rua dos Expedicionários para quem vai ao São Benedito. O vice-presidente sustenta, que o empreendimento já tinha dado entrada solicitando a construção alguns anos atrás, “foi indeferida pelo (Conselho), duas ou três vezes porque estava incompleto. Depois, esse posto foi apresentado com todos os projetos, com responsável técnico onde o engenheiro, arquiteto assinou o documento e o equipamento hoje é de primeiro mundo. Hoje, prefiro morar ao lado de um posto de gasolina do que de uma residência com botijão de gás na cozinha. O sistema de segurança que hoje tem um posto de gasolina é muito grande, sem dúvida alguma jamais teria indeferido e depois voltado a deferir esse processo. Então tenho certeza, que esse posto de gasolina que está vindo para Santo Antônio de Jesus atende todas as normas de segurança.” exibe.
Ainda durante a entrevista ao Voz da Bahia, o vice-presidente esclarece que as modificações que estão sendo feitas nas vias de acesso ao redor do posto são por conta do proprietário,” essa foi uma das condições do ConCidade para que aprovasse o projeto. Está sendo criado um contorno mais acima e serão feitas duas faixas de pedestres nos dois sentidos, além de redutores de velocidades”, esclarece.
ATAKADÃO ATAKAREJO:
A vinda do Atakarejo para Santo Antônio de Jesus também foi um dos assuntos discutidos durante entrevista. Dr. Leonel reforça que em nenhum momento foi contrário à vinda do empreendimento e aguarda a correção do processo, “houve alguns erros e foi indeferido, mas em hipótese alguma, queremos ser contra, muito pelo contrário, acredito que o Atakarejo, trará muitos benefícios para Santo Antônio de Jesus. Precisamos que o projeto seja reapresentado com a nova disposição”, argumenta.
A respeito de uma suposta interferência de empresários que patrocinaram a campanha do atual prefeito Genival Deolino (PSDB), para a não vinda do Atakadão Atakarejo, Leonel defende que o ConCidade é um órgão imparcial e apartidário e não depende de nenhum empresário para tomar decisões diante da cidade.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:
Reportagem: Voz da Bahia