Sobre a pré-candidatura a prefeito de Dr. Christian em SAJ, Délcio diz: “agora estou no PSB e o PP é Leão que decide”

Vereador Délcio Mascarenhas (PSB) / Foto: Voz da Bahia

O vereador Délcio Mascarenhas (PSB) esteve na tarde desta quinta-feira (16), no programa Meio-Dia e Meia na live do Voz da Bahia, em uma entrevista no qual tratou de assuntos relacionados de combate ao coronavírus e a demanda da política santoantoniense. Agora na base do PSB, Mascarenhas desconversou sobre a pré-candidatura a prefeito de Dr. Christian Ferraz (reveja aqui) e comentou sobre o PP (Partido Progressista).

PRÉ-CANDIDATURA DE DR. CHRISTIAN:

Durante a entrevista ao Voz da Bahia, o vereador foi questionado da notícia de que o médico ginecologista Dr. Christian Ferraz, tinha se filiado ao Partido Progressista (PP) e seria pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus com apoio do vice-governador João Leão (PP), no entanto, Délcio optou por não explanar de forma detalhada sua opinião a respeito desse assunto, “eu acho que esse momento, não é propício para discussões políticas partidárias, sei quem ontem foi o último dia para transmissão da lista para a filiação aos partidos políticos, mas acredito que precisamos sobretudo aguardar passar esse período para que a gente possa se debruça e avaliar as questões políticas” explicou.

“O PP É DE JOÃO LEÃO”:

No entanto, ainda sobre o momento político, o vereador Délcio explica que prefere se abster dessas discussões, mas garante que não tem mais autoridade dentro do Partido Progressista (PP), “desde o dia 3 de abril foi feita minha nova filiação e hoje eu estou no Partido Socialista Brasileiro (PSB) que é o mesmo partido do presidente da Câmara, Antônio Barreto Neto, conhecido Tom; eu não tive possibilidade de viabilizar o Partido Progressista (PP) aqui em Santo Antônio de Jesus, eu queria viabilizar, eu implorei ao prefeito Rogério que assim como foi viabilizado o Partido Liberal (PL) aqui no município que é um partido tradicional e estava afastado do seio político da cidade há muito tempo, que sequer fazia um vereador. No Partido Progressista aqui em Santo Antônio, já teve momento em que a Câmera já teve dez integrantes no segundo governo do meu amigo Euvaldo Rosa, nós fizemos quatro vereadores, em outro determinado momento, nós fizemos o vice-prefeito da cidade, que foi Joanito Barbosa, vale lembrar que o Partido Progressista é o partido do vice-governador da Bahia, Leão. Eu defendi a probabilidade de se organizar o PP em Santo Antônio de Jesus, não só para viabilidade em eleições municipais, mas com viabilidade também nas eleições prioritárias. Não obtive êxito, porque o prefeito entendia que não podia viabilizar o PP. Por isso eu tive que sair. Então, hoje eu não tenho mais autoridade dentro do Partido Progressista, eu tenho vários amigos meus, que até hoje continuam filiados e o controle do partido é do vice-governador do Estado da Bahia, João Leão, não quero mais me pronunciar sobre esse assunto”, concluiu.

Reportagem: Voz da Bahia