Sobre a promessa da vinda de mais 10 leitos de UTI no mês passado para o Luiz Argolo, secretário de saúde diz: “estamos aguardando”

Foto: Voz da Bahia

O secretário de saúde e médico de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro, nesta 2ª parte da entrevista explicitou sobre as ações para a Covid-19 no município ao programa Meio-Dia e Meio na Live do Voz da Bahia de sexta-feira (12).

SEGUNDA DOSE DA VACINA:

Dr. Leonel afirmou que foi feita uma reunião com a equipe epidemiológica e revelou que já tem uma data para a chegada da segunda dose da vacina, “há uma previsão de que no máximo em uma semana a gente receba a segunda dose daquela primeira etapa que recebemos de 1.600 vacinas. Acredito que devemos vacinar em 28 dias depois da primeira dose, mas peço a população que olhem o cartão e veja a data prevista para a segunda dose. Peço que todos levem o cartão quando for tomar a segunda dose, para que haja um controle”, explica.

MAIS 10 LEITOS DE UTI PROMETIDOS AO LUIZ ARGOLO:

Sobre os mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) prometidos por Dr. Leonel no mês passado (relembre aqui) em ajuda aos pacientes mais graves com a Covid-19, o médico ressalta que há poucos leitos e o índice de ocupação é sempre elevado, “nós solicitamos realmente 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o secretario do Estado entrou em contato com a gente e perguntou se tínhamos condições de manter esses dez leitos, nós nos comprometemos e ele ficou de estudar o caso, então estamos aguardando. E uma preocupação nossa em desafogar os leitos em Salvador e uma preocupação do Estado, então vamos esperar”, relatou.

PRAÇA PADRE MATEUS X PANDEMIA:

Durante a entrevista, foi exibido no programa Meio Dia e Meia imagens feitas pelo Voz da Bahia na noite do último domingo (07/02) e mostrava em sua maioria vários jovens, menores de idade, adultos com crianças e bebês flagrados em meio a aglomeração sem máscara e sem manter o distanciamento social. Segundo Leonel, essas ações são preocupantes, “é uma falta completa de respeito aos seus semelhantes. Toda hora chega ao nosso conhecimento pessoas que não estão sentindo nada e testam positivo para a Covid-19, então se essas pessoas estiverem no meio de outras sem máscaras, com certezas elas irão contaminar outras sem saber. Temos agora que tomar atitudes mais graves, a Guarda Municipal não é suficiente então temos que solicitar a ajuda a Policia Militar para pelo menos pedir que as pessoas utilizem as mascaras”, aponta.

Reportagem: Voz da Bahia

google news