Sobre a reclamação de muitos cães soltos nas ruas de SAJ, diretora da ‘ONG AMO Animais’ diz que é responsabilidade do município

Quem anda por Santo Antônio de Jesus, percebe a quantidade de cães soltos nas ruas da cidade. Fato este que tem chamado a atenção dos transeuntes que por diversas vezes já entraram em contato com o Voz da Bahia para fazer o comunicado. Sozinhos ou em bando, é possível encontrar muitos animais em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro da Maria Preta.

No município existe a ONG AMO Animais, que segundo a sua responsável Cinthia Leal, já faz o trabalho de retirar alguns cachorros das vias, “mas como a demanda é muito grande e o município não ter um Centro Zoonoses (parasitárias transmissíveis naturalmente entre animais e o homem), o órgão não consegue dá conta”, diz.

Ainda segundo Cinthia, ela garante que todo animal que se encontra nas ruas, é de suma responsabilidade do poder público municipal, “priorizamos pegar os cães que estão mais doentes”, explicou em entrevista a recôncavo FM.

VALE RESSALTAR:

Vale ressaltar! No mês de abril deste ano, a Prefeitura Municipal enviou uma nota a nossa redação, garantindo repasse financeiro para a instituição (reveja aqui), isso após a Coordenadora da ONG, a época, ter cedido uma entrevista na Live do Voz da Bahia confirmando o convênio de R$ 15 mil reais com a gestão.

Redação: Voz da Bahia

google news