Após a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (17), o presidente da Casa Legislativa, Francisco Damasceno, o Chico de Dega (DEM), falou sobre toda a polêmica envolvendo a gestão municipal e os ambulantes que estão sendo realocados da Rua dos Correios. em Santo Antônio de Jesus.
Segundo o vereador em entrevista a Andaiá FM, “o cidadão tem que ter e levar o pão para mesa, mas o prefeito municipal, quem quer que seja, tem que ordenar a cidade. Além disto, o gestor tem uma ação ajuizada no MP (Ministério Público), ele pode sofrer sansões administrativas caso não cumpra as determinações. Genival está tendo muita coragem e preparo discutindo com os ambulantes, trazendo projeto para Câmara como o auxílio emergencial. Dali pra frente, eles podem se engajar como ambulantes na feira livre, acho que isso é viável”, falou.
Exoneração de João Roma
o ministro da Cidadania, João Roma, teve a exoneração do cargo publicada nesta terça-feira (16). O decreto tem assinatura do do vice-presidente Hamilton Mourão, presidente em exercício durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro a países árabes. Segundo João Roma, ele teria pedido exoneração para cuidar de emendas.
Após ser perguntado sobre o caso, Chico de Dega afirmou que o ex-ministro está cumprindo determinações do seu cargo como deputado. Mas acredita que logo retornará para seu cargo de ministro.
Redação: Voz da Bahia