O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Francisco Damasceno, popular Chico de Dega (UB), se posicionou após as denúncias do vereador Uberdan Cardoso (PT) contra a Secretaria de Educação durante a sessão realizada na segunda-feira (17) (saiba mais aqui), ” isto ajuda até a administração quando se tem vereador que fiscaliza”, garante.
Chico fala que a atribuição dos vereadores é ser a voz do povo e que Câmara é livre para todos apresentarem seus pontos, “a sessão na Câmara foi bastante debatida, a Tribuna Livre foi usada bastante, e o vereador Uberdan utilizou para novamente apresentar seus pontos. Vale ressaltar que a Câmara é um poder legislativo constituído e tem o ato político para legislar e defender, o vereador é o fiscal do povo, para ver o acompanhamento e rendimentos da administração pública. Uberdan teve a atribuição dele de questionar, isto ajuda até a administração quando se tem vereador que fiscaliza, e cabe agora à gestão pública através da secretaria dar a resposta”, disse.
Dega ainda pontuou que todas as denúncias serão encaminhadas ao prefeito Genival Deolino, “tudo isto será acompanhado e irei encaminhar ao prefeito para ele ter o conhecimento e espero que ele que é um homem sério e íntegro venha acompanhar estes fatos e apresentar a sociedade um posicionamento”, finaliza.
Redação: Voz da Bahia