Em entrevista à RBR, o vereador Cristiano Sena (PSD) negou que tenha firmado qualquer acordo para apoiar o prefeito Genival Deolino (PSDB) ou o seu grupo nas eleições de 2024.
No começo da entrevista, Cristiano Sena falou que se Dr. Euvaldo Rosa (PSD) for candidato para as eleições de 2024 o seu suporte será dele e afirmou que não fez compromisso com Genival para apoiá-lo no pleito eleitoral.
“Sim, se é Euvaldo vai ser ele, se é Francisco será Francisco, se for Chico vai ser Chico. Votei nos dois mandatos de Euvaldo, Euvaldo foi prefeito em dois momentos, Euvaldo é o meu amigo independente de questão política como qualquer outro em Santo Antônio de Jesus e, se ele for candidato do PSD Cristiano Sena marcha com Euvaldo essa é a posição a orientação das pessoas que me cercam, que querem o meu bem, que me ajuda lá nos institutos dos diabéticos, nas alianças que faço, eu não fiz compromisso com ninguém da gestão do prefeito Genival Deolino para 2024, este ano é outro momento, esse agora é outra questão política, não pretendo sair do partido desejo sorte e felicidade para todos no pleito”, disse.
“A minha opinião é que quero o melhor para Santo Antônio, respeito para quem defende grupos políticos meu grupo é Santo Antônio de Jesus essa é a minha militância que venho fazendo”, completou.
Ao ser perguntado sobre sua traição ao atual gestor Genival, o vereador relembrou que não fez compromisso com o prefeito e afirmou que vai apoiar quem o deputado federal Antônio Brito (PSD) indicar. “Ninguém pode dizer isso porque não procede, nunca trair Genival em nada, não fiz promessa para apoiar ele em 2024 e nem um indicado dele com ninguém. Desafio alguém ligar e dizer que Cristiano se comprometeu para 2024 apoiar o grupo de Genival fico aí a disposição. Fiz o compromisso de ajudar o prefeito a gerir a cidade e é o que venho me esforçando e você sabe que eu não posso decidir nada em Santo Antônio, mas sou um vereador que venho contribuindo, colaborando com tudo, o próprio prefeito está de testemunha, agora tenho uma pessoa que nos ajuda muito na minha caminhada o deputado federal Antônio Brito, ajuda a instituição que defendo em prol dos diabéticos, ele ajuda muito a fundação o José Silveira tem pessoas que prestam serviços ao instituto gratuitamente sem pagar nada vindo do deputado Antônio Brito, todo mundo sabe das minhas alianças, não existe questão de pular, não”, afirmou.
Durante a entrevista Cristiano ainda reafirmou o seu compromisso de auxiliar o prefeito até o dia 31 de dezembro, mas não ira apoiar a sua candidatura em 2024. “Vou ajudar o município com Genival até dia 31 de dezembro, foi o compromisso que fiz com ele. Agora, questão política de eleição do pleito de 2024, não fiz compromisso com ele. Se fiz ele pode ligar aí e desfazer do que estou falando, ele e qualquer pessoa esta livre, venho ajudando não olhando para grupos políticos não olhando para estas questões partidárias esse fanatismo que tem muito aí que quem governa, vou fazer minha política que foi essa, que sempre será e quem já bateu na porta do vereador Cristiano Sena sabe o quanto eu me esforço para ajudar os munícipes da nossa cidade”, encerrou.
Redação: Voz da Bahia