Sobre denúncia da falta de atendimento a uma paciente no HRSAJ, unidade esclarece

O Voz da Bahia recebeu um vídeo nesta terça-feira (05) onde aparece uma pessoa reclamando da falta de atendimento no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). Na imagens o familiar relata que a pessoa que estava ao seu lado, passava mal com suspeita de apendicite e que os médicos estariam dormindo e não prestou o atendimento necessário. O Voz da Bahia procurou a direção do Hospital que enviou uma nota esclarecendo os fatos.

Veja nota abaixo:

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) informa, a respeito da denúncia recebida sobre falta de atendimento na emergência da unidade, que a paciente em questão deu entrada no Hospital às 20h20 do dia 02/05/2020, sendo admitida às 20h22 e atendida pelo clínico geral.

Às 20h59, o especialista supracitado realizou a analgesia da paciente e solicitou avaliação do serviço de Cirurgia Geral. No entanto, a paciente evadiu da unidade antes da avaliação solicitada a ser realizada.
O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus reafirma o compromisso com a saúde da população local e dos mais de 30 municípios circunvizinhos.

Ressaltamos que, mensalmente, são realizados, em média, mais de 7 mil atendimentos e 650 cirurgias na unidade. No último ano, a unidade completou 10 anos de serviços prestados à saúde, com a marca de 70 mil cirurgias e um milhão de atendimentos realizados.

Redação Voz da Bahia

google news