O vereador de oposição de Santo Antônio de Jesus, Francisco Damasceno, o popular Chico de Dega (DEM), em entrevista a Andaiá FM, criticou às inúmeras aparições públicas de Everaldo Junior (PDT) em apoio a Humberto Leite (DEM).
“NÃO DARIA PARA SER CANDIDATO A SÍNDICO DE CONDOMÍNIO”:
O edil afirma ser natural essas atitude mas ressalta que o Humberto Leite tem um dever e obrigação com o grupo político no qual pertence Beija-Flor, “nós votamos nele em 6 eleições como prefeito, apoiamos ele como prefeito, eu estive e estou sempre no lado de Humberto, arrumando as questões partidárias, tudo que requer não só às candidaturas de prefeito, eu sempre estive presente dando impulso para que Humberto se tornasse um grande líder político em Santo Antônio de Jesus, ao contrário do nosso querido amigo Everaldo que sempre criticou ao dizer que o Humberto não daria mais para ser nem candidato a ‘síndico de condomínio’ porque não mora e não convive em Santo Antônio, e agora quer união e apoiar Humberto”, diz.
“EVERALDO NÃO É UMA PESSOA DE CONFIANÇA”:
Ainda sobre apoio de Everaldo à Humberto, o vereador Chico afirma não vê nenhuma possibilidade de tal conjuntura,”eu não vejo possibilidade nenhuma e não vejo histórico nenhum de Everaldo com Humberto, vale lembrar de que quando Everaldo foi secretário de cultura na gestão de Humberto, o mesmo o demitiu em menos de 30 dias mostrando que não é uma pessoa de confiança para estar no lado dele, então eu não vejo condição nenhuma da aproximação de Humberto Leite com Everaldo.
“EVERALDO TEM O GRUPO DELE”:
Dega reforça que está aberto a conversa com Everaldo, e outros nomes, “não vamos ter vaidade; iremos colocar nomes em pauta como nós temos colocado. Everaldo é importante, fez oposição conosco, mas não é simplesmente tirar uma foto e deu uma risadinha que ele será candidato. Nós temos um grupo político e Everaldo tem o grupo político dele que disputou as eleições por duas vezes para prefeito de Santo Antônio contra, eu, Humberto Leite, ou seja, querendo destruir o nosso grupo político, então ele não faz parte. Ele vai entrar na fila para discutir a possibilidade de fazer composição política porque é natural, mas é Humberto Leite que faz parte do grupo Beija-Flor”, reafirma.
Redação: Voz da Bahia