O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), falou nesta terça-feira (14) sobre os preparativos para os festejos juninos da cidade. Abordou a questão da segurança e do tapa buraco do espaço da festa teria um investimento muito alto.
Em entrevista coletiva de imprensa no paço municipal, Genival contou sobre o que será feito para a segurança pública da festa, “tivemos um encontro com as forças de segurança do município, que teve como objetivo alinhar os preparativos e mostrar ao público o que vamos fazer para dar tranquilidade a nossa comunidade e turistas que vem brincar aqui na cidade. As pessoas ao adentrarem no local do São João passarão por uma área de reconhecimento facial, a GRAER vai sobrevoar a cidade, temos a caatinga e mais reforços policiais que virão de Feira de Santana. Procuramos trazer uma grade boa de atrações, temos uma estrutura muito boa, hotéis, comércios, temos também todas as especialidades de saúde na cidade, para receber nosso turista e foliões”, declarou.
Sobre o espaço do São João e as intervenções para deixar o local mais apropriado para receber grande volume de foliões, o prefeito contou o que tem feito e o que ainda será realizado. Além disto, revelou sobre a polêmica da operação ‘tapa buraco’ que foi feita no local do São João, que tem sido motivo de memes nas redes sociais, “voltando a condição da área do São João, não poderíamos fazer um investimento naquela espaço. Fizemos um orçamento para asfaltar aquela área que seria R$ 2 milhões e 500 mil reais. Então, estamos fazendo uma drenagem e um tapa buraco, fizeram um ‘meme’ comigo como se eu estivesse em Marte. Estamos varrendo e raspando toda à terra para depois com um carro (pipa) lavar o local. Garanto que será melhor que os últimos anos. Pelo menos essa parte de lama, estamos tendo o cuidado”, apontou.
Reportagem: Voz da Bahia