Sobre sua saída do Beija-Flor em SAJ, Dui revela: “no momento que mais precisei do grupo deram uma recuada”

0
308
-
Agora vereador, Dui Sousa (PPS) / Foto: Voz da Bahia

Após o suplente Durval Samuel de Sousa Neto, popular Dui Sousa (PPS) deixar o grupo Beija-Flor e assumir o lugar uma cadeira na Câmara no lugar do vereador Antônio Marcos Araújo Lessa, o conhecido Có (PPS). Em entrevista na live das 12h30 no Voz da Bahia, Dui falou das suas expectativas com o cargo e outros assuntos relacionados a sua carreira na política.

SAÍDA DO GRUPO BEIJA-FLOR:

- Anúncio -

Dui Souza que já foi candidato a vereador pelo pelo grupo Beija-Flor, falou que não sentiu segurança no grupo quando estava na eleições, “no momento que mais precisei de estrutura do grupo, de acompanhamento político, o grupo Beija-flor deu uma recuada,” expôs. Ainda sobre as eleições de 2016, Durval afirma que fez uma candidatura limpa, “com a votação que eu tive na eleição passada, 717 votos, foram votos livres, votos de pessoas de coração bom, pessoas que queriam mudança em nossa Câmara e que independente de lado ‘A’ ou ‘B’, quero o melhor para Santo Antônio de Jesus”, explanou. O atual vereador revelou que iniciou sua carreira política no Beija Flor, “deixei uma contribuição muito grande no grupo Beija-Flor. Nunca havia trabalhado antes em outro grupo; todo trabalho que fiz há época foi juntamente com Humberto Leite, foi por amor”, diz.

SONHO:

Sobre seu cargo atual de vereador no município, Dui declara que sempre foi um sonho, “na primeira vez que o prefeito Rogério Andrade (PSD) deu essa oportunidade de assumir a a vereança na Câmara no lugar de Có, eu pelo fato de estar na campanha de Alan Sanches e por questão de ética, eu quis primeiro eleger o candidato que eu já tinha firmado compromisso e depois que Alan se elegeu, hoje eu estou procurando me fortalecer e ver o melhor para minha campanha do ano que vem”, discorreu.

“PIRULITO”:

Comentários de vantagens para sua carreira política, entre outras coisas do gênero começaram a serem apontadas nas redes sociais após mudança do grupo. Durval relatou que isso não existe, “quando a gente está fora, só sabemos o que os blog´s postam e cada um fala o quer; no lado de dentro você ver a realidade. As coisas irão andar e serem concluídas na cidade, o prefeito tem buscado recursos do Estado e de todas as formas para ajudar no crescimento da cidade. O ‘pirulito’ que alguns comentam, são as pessoas que reclamam demais, brigam demais, falam mal da gestão e depois calam a boca, mas eu sempre fiz uma política com ética; nunca fui para rede social para falar mal de prefeito ou criticar a família de ninguém e nunca me ofereci politicamente falando contra ninguém,” garantiu.

AUTONOMIA:

Ainda sobre comentários da sua nova posição política, Dui negou que teria um mandato coordenado pelo ex-vereador Marcos Có, “terei total autonomia e para provar o que eu estou dizendo, quem achar que eu não vou ter legitimidade para resolver as minhas demandas, pode me procurar na Câmara de Vereadores, irei abrir espaço para o público e principalmente para a juventude”, contou.

SLOGAN:

“Força Jovem”, foi o slogan de campanha de Dui nas eleições de 2016 e o mesmo afirma que trará a voz dos jovens de Santo Antônio para a política, “nós jovens temos ideias, projetos e propostas, mas não sabemos quem recorrer e a partir do momento que tem um jovem na Câmara, um cara que fala a mesma língua da juventude subentende que tem uma voz ativa”, afirmou.

SOBRE ALAN SANCHES:

Dui ratifica ainda que está feliz com sua nova caminhada e declara não ter cortado laços de amizade com o deputado Alan Sanches (DEM), “fizemos um trabalho muito bom, o deputado conseguiu se eleger e me deu autonomia para decidir minha escolhas, porque quando se trata de mandato você está mexendo com sonhos e a partir do momento que eu disser não assumir uma suplência, vai ter 717 pessoas tristes porque não vai ter o amigo lá dentro da Casa Legislativa para representá-los. Não deixei inimizades no Beija-Flor, procurei os ‘cabeças pensantes’ para informar e não ficar algo escondido, politicamente estamos separados”, revelou.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui