Um sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, foi assassinado nesta terça-feira (6) dentro da casa onde morava, em Rio Branco, no Acre.
O jovem tinha 19 anos e se chamava Cauã Nascimento Silva. A casa foi invadida por dois homens armados que fizeram cerca de três disparos contra a vítima. Ele estava dentro do quarto.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, Marina lamentou a morte do sobrinho e disse que ele foi vítima da violência que destrói vidas. “Com imenso pesar e dor , recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família”, escreveu.
Na última semana, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, e o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin, reuniram-se com uma equipe da Polícia Judiciária da Força Nacional para discutir o fortalecimento da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na repressão aos homicídios em Rio Branco.
A DHPP do Acre será responsável pela investigação do caso.