Os últimos ajustes do esquema para o recebimento e escolta das vacinas, previstas para desembarcar no início da noite desta segunda-feira, 18, já foram feitos pelas Secretarias da Segurança Pública e de Saúde do Estado. Do Aeroporto de Salvador, os imunizantes vão seguir para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Uma sala com refrigeração especial foi montada para abrigar as doses. Do local, as vacinas vão ser encaminhadas para pontos preestabelecidos na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado.
A SSP, por intermédio da Polícia Militar, vai realizar a escolta das doses, desde a saída do Graer, até os municípios que vão receber o material. Os locais de vacinação também vão receber reforço policial. A operação também conta com a colaboração das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
“Nosso trabalho começa agora, mas permanecerá até o término da vacinação. Colocaremos todo nosso efetivo e equipamentos à disposição da Sesab”, declarou o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge. (A Tarde)