Nesta sexta-feira (25), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e retirou o sigilo de uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A petição apresentada pela PGR tinha como base informações colhidas pela CPI da Pandemia.
“Mostra-se inequívoco o interesse da sociedade em acompanhar os desdobramentos do Relatório Final apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito em questão, máxime quando em jogo ações supostamente ilícitas cuja prática, em tese, foi atribuída à pessoa do Chefe de Estado. Ante o exposto, defiro os pedidos formulados pela PGR”, decidiu a ministra.
Rosa Weber determinou, ainda, que Bolsonaro se manifeste em cinco dias sobre os fatos apresentados contra ele nas investigações da CPI.
- PF deflagra Operação Miragem e investiga supostas fraudes em banco controlado por Edir Macedo da Universal
- Centro de Referència de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa atua durante o São João de Santo Antônio de Jesus
- Nego Di é condenado a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso
A CPI da Pandemia indiciou o presidente por diversos crimes, entre eles prevaricação, charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime. (bahia.ba)





