Se o Vasco fosse declarado vencedor da partida, chegaria ao acesso e complicaria a vida do Bahia, que poderia ficar fora do G4 em caso de tropeço contra o CRB
Relatora no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do processo sobre a confusão no jogo entre Sport 1×1 Vasco, pela 35ª rodada da Série B, a auditora Adriene Hassen atendeu o pedido da Procuradoria e adiou o processo da pauta da Quarta Comissão Disciplinar, que seria apreciado nesta quinta-feira (3/11). Outra data não foi definida.
O julgamento poderia mudar os rumos da competição. Se o Vasco fosse declarado vencedor da partida, chegaria ao acesso e complicaria a vida do Bahia, que poderia ficar fora do G4 em caso de tropeço contra o CRB no próximo domingo (6/10), em Maceió, pela última rodada da Segunda Divisão.
Na partida, realizada em 16 de outubro, torcedores do Sport invadiram o gramado e ameaçaram jogadores do Vasco. O fato aconteceu após o time carioca empatar o jogo aos 49 minutos do segundo tempo. Os atletas provocaram a torcida rubro-negra, que reagiu.
O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punido com perdas de mando de campo, multa e perda do ponto conquistado na partida, com o adversário sendo vencedor do jogo. (Aratuon)