O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta sexta-feira (21), efeito suspensivo para o atacante Everton, do Bahia. Punido inicialmente com quatro partidas pela corte, após expulsão contra a Chapecoense, o jogador cumpriu duas e agora está liberado para jogar contra o Vila Nova. A partida acontece neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série B.
O autor da decisão é Maurício Neves Fonseca. O Esquadrão poderá escalar o atacante até o julgamento do recurso no Pleno, em data ainda a ser agendada.
O texto do magistrado se baseia no artigo 147-B, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele prevê que o recurso voluntário será recebido “quando quando a penalidade imposta pela decisão recorrida exceder o número de partidas ou o prazo definidos em lei, e desde que requerido pelo punido”.
O Bahia entrou com o recurso na última terça-feira (18) (lembre aqui). Cria da base do Esquadrão, Everton já disputou nove partidas pela equipe profissional em 2022 e marcou um gol.
O jogo contra o Vila Nova pode garantir o acesso tricolor para a Série A caso haja uma combinação de resultados (BN)