Sucessos de Marisa Monte, animação de Jota Quest e sofrência de Mari Fernandez: veja como foi o 1º dia do FIB 2023

Aristas abriram 18ª edição do Festival de Inverno Bahia na noite de sexta-feira (25), em Vitória da Conquista.

Marisa Monte, Jota Quest e Mari Fernandez se apresentaram no primeiro dia do festival — Foto: Laécio Lacerda

A 18ª edição do Festival de Inverno Bahia começou com o pé direito com as apresentações de Marisa Monte, Jota Quest e Mari Fernandez na sexta-feira (25). A primeira a subir no palco do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, foi Marisa, que emocionou o público com os sucessos da carreira solo e dos Tribalistas.

A carioca abriu o show com “Portas”, música do seu novo álbum lançado em 2021, que leva o mesmo nome. Essa foi a estreia da artista no festival do sudoeste baiano.

Durante a apresentação, ela abriu seu “Infinito Particular” e aqueceu o público baiano com “Beija Eu”, “A Sua” e “Vilarejo”. No momento mais nostálgico do show, a artista cantou “Velha Infância”, um dos maiores sucessos dos Tribalistas, lançado em 2002.

À capela, Marisa finalizou o show com o sucesso “Bem Se Quis”. O público cantou junto com a carioca e alguns fãs foram às lágrimas durante a interpretação intensa da canção, que é marca registrada da artista.

O segundo show da noite foi da banda Jota Quest. Ao som de “Além do Horizonte”, o grupo já começou a apresentação fazendo o público sair do chão. Em turnê comemorando 25 anos de carreira, os cinco amigos de Belo Horizonte entregaram um show cheio de sucessos do pop-rock, como “Namoral”, “O Sol” e “Amor Maior”.

Em um dos momentos mais marcantes da apresentação, a banda emocionou o público com a canção romântica “Só Hoje”, lançada em 2002 e, mesmo após duas décadas, segue tema de muitos casais. O cenário foi elaborado pelo público, que levantou os celulares iluminando a multidão.

O show da banda foi encerrado por volta de 1h de sábado (26), com o público evidenciando que queria mais um pouco daquela energia musical. Ao som de “Do Seu Lado”, Jota Quest aqueceu a noite de Vitória da Conquista enquanto a plateia gritava que o amor é o calor que aquece a alma.

Com 22 anos e pinta de veterana, Mari Fernandez subiu no palco do Festival de Inverno pela primeira vez e distribuiu simpatia. Durante a madrugada do sábado, o público cantou junto com a artista e fez as coreografias dos sucessos “Comunicação Falhou” e “Áudio que te Entrega”.

Ao longo da apresentação, Mari relembrou sucessos de Simone e Simaria, Cristiano Araújo e Jorge e Matheus, além de agradar os baianos com um setlist de pagodão.

A jovem artista ainda convidou três fãs para subirem no palco para beber com ela no “barzinho da Mari”

O show foi encerrado por volta das 3h15, fechando o primeiro dia desta edição do FIB.

Na noite deste sábado (26), segundo dia do evento, os artistas Djavan, Léo Santana, Glória Groove e Linconl vão subir no palco do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

As apresentações serão iniciadas às 21h, mas o público pode chegar no local a partir das 19h, quando os portões serão abertos.

google news