Suposto comunicado do BDM rebate acusações sobre condutas e morte de jovem em Salvador

Facção nega práticas atribuídas a seus membros em comunicado que circula nas redes sociais

Um suposto comunicado oficial da facção Bonde do Maluco (BDM) tem circulado nas redes sociais, contestando práticas criminosas associadas ao grupo, incluindo a morte do jovem Ian Lucas, de 20 anos, ocorrida após ele sair de uma festa paredão em Salvador. O corpo de Ian foi encontrado na última quinta-feira (2), em uma área de mata no bairro de Trobogy.

No texto, atribuído à facção, o BDM afirma: “Não estamos tirando a vida de ninguém por fazer sinais como ‘Hang Loose’, usar camisetas do Mickey ou até mesmo pela frase ‘Cê sabe’”. A publicação também acusa terceiros de distorcer informações para manipular a opinião pública e gerar desinformação.

O comunicado conclui destacando que o grupo supostamente mantém uma postura de respeito e que rejeita o uso de mentiras para difamar sua imagem: “Estamos focados em seguir nossos princípios, sem recorrer às mentiras”.

A morte de Ian Lucas gerou grande comoção e reforçou o debate sobre a violência em Salvador. A Polícia Civil investiga o caso e as circunstâncias do crime, que teria envolvimento de membros da facção criminosa.

google news