A mulher suspeita de perseguir e tentar sequestrar crianças, em Salvador, foi indiciada pelo crime de sequestro tentado, segundo informações da Polícia Civil nesta terça-feira (20).
O inquérito foi concluído pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), na segunda-feira (19), e remetido à Justiça.
Além disso, foi solicitado o internamento da suspeita em um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, no entanto, a família já havia internado ela em uma clínica particular. A data não foi detalhada.
O caso começou a ser apurado após duas pessoas registrarem Boletim de Ocorrência contra a suspeita. A mulher prestou depoimento na última quinta-feira (15) e, segundo a delegada Simone Moutinho, responsável pelo caso, ela confirmou ter se aproximado das crianças, mas garantiu que não tinha intenção de sequestra-las.
Durante o depoimento, a delegada percebeu que a mulher apresentava falas confusas, o que poderia ser indício de um problema psiquiátrico. Na ocasião, a suspeita foi encaminhada para uma avaliação médica no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira.
No mesmo dia, a companheira da mulher esteve na unidade de saúde e assinou um termo de responsabilidade para a liberação dela. (G1)