Um homem suspeito de comandar uma organização criminosa envolvida com assaltos a bancos e carro-forte, tráfico de drogas e homicídios morreu após um confronto com policiais, nesta sexta-feira (28), no bairro de Patamares, em Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes das Rondesps Atlântico e BTS, além do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) iniciaram ações de inteligência, na Rua Manoel Antônio Galvão, após denúncias de que homens armados estavam no local.
Durante varreduras, de acordo com a SSP, o suspeito foi avistado armado e, na tentativa de prisão, ele correu para um imóvel. O órgão de segurança pública informou que quando as equipes entraram na casa, houve confronto e o homem foi baleado.
Ainda segundo a SSP-BA, o suspeito foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 380, carregador, munições, 252 pedras de crack, 37 porções de maconha, 16 pinos de cocaína e dois celulares foram apreendidos.
De acordo com a SSP-BA, o suspeito, que morreu nesta sexta, foi um dos 21 alvos de uma ação conjunta, em 2018. Na época, ele estava no sistema prisional, onde foi cumprido o mandado de prisão.
Os outros integrantes da organização criminosa foram presos em cidades da região da Chapada Diamantina. (G1)