Um homem foi preso em Guaibim, no baixo sul da Bahia, por suspeita de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no ano de 2014, no bairro da Liberdade, em Salvador. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na quarta-feira (25).
O suspeito tem 31 anos e não teve a identidade revelada. De acordo com a Polícia Civil, as mortes foram motivadas por disputa entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas na região.
Junto com outras cinco pessoas, o suspeito participou dos assassinatos de Yuri Borges de Menezes Serra de Jesus, de 16 anos, Renê Leandro Batista dos Santos, de 29, e Eduardo Santos de Jesus, de 30. Ele fugiu logo após o caso e desde então estava escondido em Guaibim, de acordo com a polícia.
O suspeito foi localizado após investigações do DHPP e da 5ª
Crime
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (26), um homem acusado de ter cometido um triplo homicídio no bairro da Liberdade em Salvador.
De acordo com a PC, a prisão ocorreu durante a ‘Operação Argus’, no distrito de Guaibm, município de Valença, onde o suspeito estava escondido.
Conforme a polícia, os crimes ocorreram no ano de 2014, cuja motivação foi disputa pelo tráfico de drogas.
A prisão contou com o trabalho conjunto entre o Núcleo de Inteligência do DHPP e o Setor de Investigação da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Na época, moradores da região fizeram um protesto pedindo Justiça pelas mortes e reforço na segurança. Além disso, a escola onde o jovem estudava foi fechada, em sinal de luto.
O grupo fugiu após efetuar os disparos. Em abril de 2015, um deles foi preso. Não foi detalhado pela Polícia Civil se todos os suspeitos de envolvimento com o crime foram identificados e detidos.