Suspeito de envolvimento no triplo homicídio em Salvador é preso no distrito de Guaibim; crime ocorreu em 2014

Um homem foi preso em Guaibim, no baixo sul da Bahia, por suspeita de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no ano de 2014, no bairro da Liberdade, em Salvador. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na quarta-feira (25).

O suspeito tem 31 anos e não teve a identidade revelada. De acordo com a Polícia Civil, as mortes foram motivadas por disputa entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas na região.

Junto com outras cinco pessoas, o suspeito participou dos assassinatos de Yuri Borges de Menezes Serra de Jesus, de 16 anos, Renê Leandro Batista dos Santos, de 29, e Eduardo Santos de Jesus, de 30. Ele fugiu logo após o caso e desde então estava escondido em Guaibim, de acordo com a polícia.

O suspeito foi localizado após investigações do DHPP e da 5ª

Crime

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (26), um homem acusado de ter cometido um triplo homicídio no bairro da Liberdade em Salvador.

De acordo com a PC, a prisão ocorreu durante a ‘Operação Argus’, no distrito de Guaibm, município de Valença, onde o suspeito estava escondido.

Conforme a polícia, os crimes ocorreram no ano de 2014, cuja motivação foi disputa pelo tráfico de drogas.

A prisão contou com o trabalho conjunto entre o Núcleo de Inteligência do DHPP e o Setor de Investigação da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

Na época, moradores da região fizeram um protesto pedindo Justiça pelas mortes e reforço na segurança. Além disso, a escola onde o jovem estudava foi fechada, em sinal de luto.

O grupo fugiu após efetuar os disparos. Em abril de 2015, um deles foi preso. Não foi detalhado pela Polícia Civil se todos os suspeitos de envolvimento com o crime foram identificados e detidos.

google news