O suspeito de esfaquear o turista israelense Noam Shiman Rushanski durante uma tentativa de assalto no Farol da Barra, região turística de Salvador, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (25).
A tentativa de assalto aconteceu na madrugada de segunda (24). O turista reagiu após ser agredido pelo suspeito, atingiu ele no pescoço e o imobilizou. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e seguem internados. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Por meio de nota, a Embaixada de Israel afirmou estar ciente do caso e disse que atendeu a família da vítima em Israel.
O momento em que o suspeito é imobilizado pela vítima foi gravado. Nas imagens, o turista pede, em inglês, que a pessoas no local ajudem-no a encontrar o telefone.
“Me ajude, meu telefone”, disse o israelense, sinalizando que o celular estava próximo. O aparelho foi entregue a uma pessoa que não aparece nas imagens.
É possível ver nas imagens que tem muito sangue na camisa do suspeito e nas mãos do turista. Imobilizado, o homem apontado como assaltante está ferido e pede que não o deixem morrer.
O autor do vídeo disse que o homem tentou assaltar o turista. Em determinado ponto da gravação, é possível ouvir uma mulher, que não aparece no vídeo, mas questiona a filmagem. O homem responde que seria “bom” para o turista o registro das imagens.
O caso é investigado pela 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra. (G1)