O acusado de matar Valdeir Santos de Souza, no dia 12 de janeiro, foi preso na manhã desta terça-feira (25), por policiais da Delegacia Territorial de Itamaraju, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Sul). No crime, mais duas pessoas foram baleadas e internadas em um hospital local. O preso já acumula diversas passagens por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar concedida pela Justiça.
“O alvo é um criminoso de altíssima periculosidade. Ele possui passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo e, atualmente, gozava de benefício relativo à prisão domiciliar, porém não estava obedecendo às restrições impostas pela Justiça, continuando assim, praticando crimes contra a vida, dentre outros”, explicou o delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles Prates.
No momento do cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram encontradas as vestimentas utilizadas por ele no momento do crime. O homem foi encaminhado para a DT, onde passou por exames de corpo de delito, e segue à disposição da Justiça. (BN)