A investigação de uma fraude realizada por um correspondente bancário, no bairro de Fazenda Coutos, culminou na apreensão de máquinas de cartão, documentos e um veículo Ford Fusion, na manhã desta terça-feira (9), pela equipe da 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi.
O titular da unidade policial, delegado Ricardo Amorim, relatou que as vítimas do golpe procuraram 5ª DT em agosto deste ano, quando foram iniciadas as apurações. “As pessoas declararam que o responsável pelo estabelecimento recebia o dinheiro, fornecia um comprovante falso e não pagava as contas, disse o delegado.
“Solicitamos os mandados de busca e percorremos três endereços, nos bairros de Arenoso, Tancredo Neves e Fazenda Grande II, ligados ao suspeito de cometer o golpe”, completou Amorim. O homem foi encaminhado a DT/Periperi, onde prestou depoimento e confessou o desvio do dinheiro, mas foi liberado por não haver mandado de prisão.
Conforme as apurações, cerca de 100 pessoas foram lesadas pelo suspeito, que acumulou em torno de R$ 50 mil por meio desse golpe. “As investigações continuam”, completou o delegado. (Metro1)