O homem suspeito de matar a facadas a companheira Ana Paula Silgueira de Jesus em outubro do ano passado, foi preso na terça-feira (6) em Ilhéus, sul da Bahia. As informações são da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, Carleondas Brito Meira estava com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Criminal de Canavieiras, cidade onde o crime aconteceu e que fica a cerca de 116 km de Ilhéus.
Ana Paula foi morta a facadas, em um acampamento para ciganos, localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Canavieiras. Após o crime, o Carleondas fugiu. O corpo de Ana Paula foi encontrado pelo filho adolescente.
Na época, a família da vítima contou à polícia que o crime aconteceu após uma discussão do casal durante uma comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida, da qual os ciganos são devotos. À polícia, a família de Ana Paula também relatou que ele é muito ciumento, sempre brigava com ela, mas a vítima nunca prestou queixa.
Carleondas, segundo a polícia, já foi preso por violência doméstica em Camacan e injúria racial em Almadina, ambas cidades no sul da Bahia.
Após a prisão desta terça-feira, o homem será encaminhado para o sistema prisional. (G1)