Suspeito de matar a companheira a facadas no sul da Bahia é preso em Ilhéus quase seis meses após crime

Carleondas Brito Meira é suspeito de matar Ana Paula de Jesus a facadas em Canavieiras e foi preso nesta terça-feira (7) — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O homem suspeito de matar a facadas a companheira Ana Paula Silgueira de Jesus em outubro do ano passado, foi preso na terça-feira (6) em Ilhéus, sul da Bahia. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, Carleondas Brito Meira estava com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Criminal de Canavieiras, cidade onde o crime aconteceu e que fica a cerca de 116 km de Ilhéus.

Ana Paula foi morta a facadas, em um acampamento para ciganos, localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Canavieiras. Após o crime, o Carleondas fugiu. O corpo de Ana Paula foi encontrado pelo filho adolescente.

Na época, a família da vítima contou à polícia que o crime aconteceu após uma discussão do casal durante uma comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida, da qual os ciganos são devotos. À polícia, a família de Ana Paula também relatou que ele é muito ciumento, sempre brigava com ela, mas a vítima nunca prestou queixa.

Carleondas, segundo a polícia, já foi preso por violência doméstica em Camacan e injúria racial em Almadina, ambas cidades no sul da Bahia.

Após a prisão desta terça-feira, o homem será encaminhado para o sistema prisional. (G1)