Um homem suspeito de participar de um assalto a carro-forte no bairro de Periperi, em janeiro deste ano, morreu após ser baleado em um confronto com policiais militares, nesta quinta-feira (23). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a troca de tiros entre Lázaro Magno da Silva Alcântara, 38 anos, e os policiais aconteceu no bairro do Uruguai, na capital baiana. A SSP informou que os militares faziam abordagens na Cidade Baixa, quando receberam a denúncia de que havia homens armados na localidade do Fundão. Conforme a secretaria, quando a viatura chegou na Rua Princesa Isabel, um grupo atirou contra os policiais e correu. Depois do confronto, os militares encontraram o suspeito ferido. Lázaro foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 38, munições, 56 porções de cocaína e duas pedras de crack. A secretaria detalhou que Lázaro cumpriu pena de nove anos no sistema prisional e respondia em liberdade a 15 inquéritos policiais, por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo de cargas. Ainda durante a operação, três pessoas foram conduzidas à delegacia por suspeitas de ligação com o tráfico local, entre elas dois adolescentes.
Ataque a carro-forte
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/7/H/6PvO0RR3GlPnQXwWnFDQ/whatsapp-image-2019-01-08-at-10.40.14-1-.jpeg)
O ataque a carro-forte no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano. Um grupo roubou um malote de dinheiro em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na Praça da Revolução. Houve troca de tiros entre vigias da agência e suspeitos. Um vigilante foi baleado na perna e um homem que estava na praça foi atingido no queixo. Um terceiro homem, suspeito de participar do assalto, também foi atingido durante a troca de tiros com seguranças e morreu. (G1/Ba)