Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na tarde dessa sexta-feira (24), em Euclides da Cunha. Ele foi localizado por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste em uma casa usada como esconderijo e ponto de venda de drogas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em apoio ao 5º Batalhão da PM (BPM/Euclides da Cunha), as buscas foram iniciadas a partir de uma denúncia anônima de tráfico de drogas no povoado de Araçás, zona rural da cidade.
“Cercamos o local informado e assim que ele percebeu a nossa aproximação, nos recebeu a tiros. Após o confronto, notamos que ele estava ferido e logo o socorremos para o Hospital Municipal Português, em Euclides da Cunha, mas ele não resistiu”, relatou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais.
De acordo com a secretaria, os agentes ainda apreenderam um revólver calibre 32, munições e seis trouxinhas de maconha. Todo o material foi encaminhado para a unidade prisional do município. O plantonista da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha, delegado Inaldo da Silva Santana, o suspeito possuía mandado de prisão por violência doméstica e “diversas passagens pela polícia por outros crimes”. (BN)