O suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas que morreu após um confronto com policiais em um imóvel com bunker na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador foi um dos sete detentos que fugiram do Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador.
A fuga do homem, identificado como Jeferson Silva Souza, aconteceu no sábado (21). Agora, as forças de segurança da Bahia procuram cinco fugitivos.
A polícia foi até o imóvel na segunda-feira (23) após receber informações de que os fugitivos estariam no local, que seria de um dos foragidos. A polícia não informou qual deles é o dono do bunker.
No local, houve troca de tiros que além da morte de Jeferson Silva Souza, terminou com um investigador da Polícia Civil baleado e outros quatro pessoas presas.
As quatro pessoas são suspeitas de envolvimento na organização criminosa, mas nenhuma delas foi apontada como um dos fugitivos do presídio. Os nomes delas também não foram divulgados.
Na noite de segunda-feira, um outro detento que fugiu do Complexo Prisional de Mata Escura morreu após confronto com policiais militares na cidade de São Sebastião do Passé, na região metropolitana da capital baiana.
O homem, identificado como Elivelton de Jesus Santos, estava com mais dois homens armados, na localidade conhecida como “Lamarão”, quando trocou tiros com os policiais. Ele foi o único atingido.
Com isso, as forças de segurança da Bahia seguem em busca de:
Os fugitivos foram identificados como:
- Virgínio de Alcântara Filho
- Íkaro da Costa Santos
- Jeferson Silva de Carvalho
- Flávio Bastos Carneiro
- Fábio Souza dos Santos.
(g1)