Um homem suspeito de tentar roubar um carro morreu após um policial reagir a ação, na manhã desta quarta-feira (6), no setor E do bairro Mussurunga, em Salvador. Um dos comparsas dele também foi baleado e preso.
De acordo com o major Paulo Cunha, comandante da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (49ª CIPM), o caso aconteceu por volta das 10h, quando quatro homens tentaram roubar um veículo.
Dois suspeitos estavam em uma motocicleta e os outros dois em um carro. Os motoristas dos dois veículos conseguiram fugir.
Segundo o major Paulo Cunha, o policial, que é cabo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), estava dentro do carro alvo da tentativa de assalto e reagiu a ação após ser identificado pelos suspeitos. Os criminosos tentaram fazer a esposa dele refém.
Um dos homens morreu no local e o outro foi baleado em uma das mãos e na perna. Ele foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está à disposição da Justiça.
“A central de comunicação da polícia emitiu um alerta informando um impossível tiroteio em Mussurunga. De imediato as viaturas da 49ª CIPM, bem como as unidades especializadas Graer, Operação Apolo e Operação Gêmeos se fizeram presentes na localidade”, contou o major Paulo Cunha.
“Foi constatado que quatro indivíduos, dois em uma moto e dois em um veículo quatro rodas tentaram assaltar o veículo, só que eles não sabiam que nesse veículo tinha um policial que reagiu a ação após identificado”. (G1)