Um paciente do Hospital Municipal Magalhães Neto, na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, foi morto a tiros após a unidade ser invadida por homens armados no domingo (28). A vítima, identificada como Filipe Batista Lobo, realizava um raio-X quando foi atacado. Um dos suspeitos pelo crime foi preso em flagrante.
Segundo informações da diretoria do hospital, o rapaz de 27 anos deu entrada na unidade no sábado (27), após sofrer uma tentativa de homicídio dentro de casa no bairro de Baraúma. Ele foi internado e havia passado por uma cirurgia.
Os dois homens que entraram no hospital se passaram por pacientes e chegaram a realizar uma triagem na unidade. Em vídeos de câmeras de segurança, é possível ver que a dupla, que estava armada, chega a ameaçar uma das enfermeiras para chegar ao local onde Filipe estava. A vítima foi encontrada na sala de Raio-X e alvejada com 23 tiros.
Segundo a Polícia Civil (PC), um dos responsáveis pela morte de Filipe foi preso em flagrante. Já o segundo suspeito do crime segue sendo procurado. A autoria e motivação do crime seguem sendo investigadas pela PC.