Últimas Notícias sobre abandono de incapaz
O Ministério Público da Bahia (MPBA) determinou o fechamento do Lar Sagrada Família, uma casa de idosos localizada em Salvador. A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (6) com o apoio da Vigilância Sanitária, após constatação de que o local funcionava em condições precárias.
Bebê de 8 meses morre após mãe abandonar com a irmã 5 anos para ir em baile no Rio de janeiro
Agentes da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), em ação conjunta com policiais militares, prenderam neste domingo (10/08) uma mulher em flagrante por abandono de incapaz seguido de morte. A prisão ocorreu em uma unidade de pronto atendimento no bairro Jardim Novo, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Uma jovem de 19 anos foi presa no domingo (3) em Santo André, região metropolitana de São Paulo, após deixar a filha de 3 anos sozinha em casa para ir a um baile funk. A criança foi encontrada caminhando sozinha, descalça e vestindo apenas uma fralda pela Rua Pero Vaz, chorando e chamando pela mãe.
MP-BA denuncia três pessoas por abandono de idosa com esquizofrenia que ficou 24h caída no chão
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou três pessoas acusadas de abandonar uma idosa de 79 anos, diagnosticada com esquizofrenia e em condição de vulnerabilidade. Segundo o órgão, a vítima ficou cerca de 24 horas caída no chão, após sofrer uma queda em casa, sem receber qualquer tipo de assistência dos familiares.
Uma mulher foi presa em flagrante na cidade de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia, após levar a filha, um bebê de apenas nove meses, até o hospital. A criança, identificada como Ângela Santos Gusmão, deu entrada na unidade de saúde municipal já sem sinais vitais na última segunda-feira (5).
Uma perícia realizada no apartamento onde uma menina de 4 anos caiu do segundo andar de um prédio no bairro do Cabula, em Salvador, revelou que a tela de proteção da janela foi cortada com uma tesoura escolar. O acidente ocorreu no último domingo (15), e a criança despencou de uma altura de 5,5 metros.
A Polícia Civil de São Paulo está investigando se a “mulher da casa abandonada”, tema de podcast produzido para o Jornal Folha de São Paulo, está em situação de abandono de incapaz. Margarida Bonetti foi acusada de ter mantido uma funcionária em condições análogas à escravidão entre o fim da década de 1970 e o começo dos anos 2000, nos Estados Unidos.
Bebê é encontrado vivo depois de passar dois dias dentro de buraco Santo Estevão; mãe foi presa por abandono de incapaz
Um bebê de 1 ano e 11 meses foi encontrado vivo nesta terça-feira (17) depois de passar dois dias dentro de um buraco, em Santo Estevão, a cerca de 150 quilômetros de Salvador.
SAJ: Mulher é levada para delegacia após deixar os 4 filhos trancados em casa; entre eles um recém-nascido
Uma mulher foi levada para a 4ª COORPIN suspeita de abandonar os quatro filhos menores em casa na manhã desta quarta-feira (16) em Santo Antônio de Jesus. O delegado Felipe Ghiraldelli disse que as crianças estavam trancadas há mais de uma hora sozinhas, e a mais nova tem apenas meses.



