Últimas Notícias sobre agentes de saúde
O Senado Federal aprovou a criação de uma aposentadoria especial para agentes de saúde e de endemias, reconhecendo a importância desses profissionais no enfrentamento de doenças e epidemias. A nova legislação permitirá que esses trabalhadores se aposentem com condições diferenciadas devido ao risco e à carga de trabalho enfrentada.
Criança aborda combate a dengue em seu aniversário, com direito a bolo temático e fantasias em Feira de Santana
Pedro Fialho convidou os amigos que combatem à dengue para festa realizada nesta quarta-feira (3), na escola que estuda, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.
Estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz do Ceará (Fiocruz Ceará) aponta o impacto da violência e da covid-19 nos agentes comunitários de saúde (ACS) do Nordeste brasileiro, abrangendo quatro capitais (Fortaleza, Recife, João Pessoa e Teresina) e quatro cidades da região (Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Sobral). Os mais de 20 pesquisadores de cerca de 13 instituições do Brasil e do exterior farão, até o final deste ano, o desenvolvimento das informações em todos os municípios.
Ministério viabiliza
Um casal de idosos da cidade de Cruz das Almas foram vítimas de roubo por uma dupla de criminosos que se passaram por agentes de saúde.



